Liam Lawson fará sua estreia como piloto titular da Red Bull na temporada de 2025 da Fórmula 1, ao lado de Max Verstappen. Depois de substituir Daniel Ricciardo de forma urgente em 2023, Lawson destaca que finalmente terá tempo para se preparar.
“Para mim, é bom. Tive uma offseason, e é a primeira vez que realmente tive tempo para pensar no que está por vir. Nas outras vezes, fui avisado com 12 horas de antecedência, e depois tive uma semana antes de Austin, ou duas semanas. É bom ter uma boa pausa e tempo para me preparar”, disse Lawson.
Em 2023, Lawson precisou substituir Daniel Ricciardo de forma urgente na VCARB (antiga AlphaTauri) depois de um acidente no GP de Zandvoort. Mais tarde, Ricciardo deixou a temporada após o GP de Singapura, e Lawson voltou com apenas alguns dias para se ajustar.
Agora em 2024, Lawson tem tempo para se planejar e espera aproveitar a oportunidade de correr ao lado de Verstappen. Christian Horner, chefe da equipe, comentou que a missão não será fácil.
“Ele vai ter o trabalho mais difícil da F1”, afirmou Horner, que acredita que Lawson está preparado. “Embora pareça que ele deveria estar em uma boy band”, brincou o chefe da Red Bull.