F1
|
23 de dezembro de 2024 09:33

F1: Lawson revela ataques online e pressão para provar seu valor

Liam Lawson, novo piloto da Red Bull Racing para a temporada 2025 da Fórmula 1, revelou o impacto negativo dos ataques online que recebeu desde sua estreia na categoria substituindo Daniel Ricciardo na RB. O jovem de 22 anos substituiu Ricciardo na equipe RB nas seis últimas corridas da temporada de 2024, no que foi uma grande oportunidade para mostrar seu potencial.

No entanto, a chance veio acompanhada de uma onda de críticas nas redes sociais, que Lawson admitiu não ter previsto. “No começo, li muito dos ataques porque não esperava por isso, não estava preparado”, afirmou o piloto ao jornal The Times. “Hoje, praticamente não entro mais nas redes sociais. Eu posto algo para minha base de fãs, mas evito rolar ou ver mensagens.”

Apesar da pressão, Lawson conseguiu impressionar os chefes da Red Bull, garantindo uma promoção para substituir Sergio Perez em 2025. Ainda assim, rumores sobre sua possível contratação aumentaram os ataques direcionados ao neozelandês antes do anúncio oficial.

Lawson também enfrentou críticas dentro do paddock. Durante o GP dos EUA, Fernando Alonso chamou o jovem piloto de ‘idiota’, se referindo ao estilo de pilotagem do novato. Lawson minimizou o comentário, destacando que não guarda ressentimentos e que estava focado em aproveitar ao máximo suas oportunidades limitadas.

“Não é nada pessoal com ninguém, mas eu tinha seis corridas para mostrar algo”, afirmou Lawson. “Não estou tentando ser excessivamente agressivo para provar algo, mas também não vou pilotar de forma diferente só porque alguém é experiente ou respeitado no esporte”, concluiu o agora companheiro de equipe de Max Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.