O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, praticamente garantiu que Liam Lawson terá uma vaga na Fórmula 1 em 2025 dentro da ‘família’ Red Bull, afirmando que o neozelandês ‘certamente estará em um de nossos carros no próximo ano’.
Lawson, piloto reserva da Red Bull Racing e da RB, substituiu Daniel Ricciardo na então AlphaTauri (atual RB) por cinco corridas em 2023, após o australiano fraturar a mão durante o TL2 do GP da Holanda do ano passado em Zandvoort.
Apesar de alguns desempenhos bastante fortes, Lawson não conseguiu uma vaga de piloto titular para 2024, mas a especulação continuou em torno de seu futuro.
Com Sergio Perez na Red Bull e Ricciardo na RB, longe de estarem garantidos em suas respectivas equipes no próximo ano, Marko alimentou as especulações em torno de Lawson, dizendo ao jornal austríaco Kleine Zeitung: “Ele (Lawson) certamente estará em um de nossos carros no próximo ano”.
Marko praticamente confirmou que Lawson, de 21 anos, estará pilotando para uma equipe pertencente à Red Bull em 2025, seja ao lado de Max Verstappen na Red Bull Racing ou de Yuki Tsunoda na RB.
Além disso, Marko já revelou quando o futuro de Lawson será decidido. “Anunciaremos o que acontecerá a seguir com Liam Lawson em setembro”, disse Marko à Speedweek durante as férias da Fórmula 1, antes de acrescentar: “Embora alguns concorrentes gostariam de usá-lo emprestado, ele não está disponível para isso”.
Isso significa que o futuro de Lawson pode ser revelado a qualquer momento entre os GPs da Itália, Azerbaijão e Singapura no próximo mês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.