F1: Lawson vai largar da última posição no GP dos EUA por troca do motor

Liam Lawson está de volta à Fórmula 1 neste final de semana, mas a FIA informou que ele irá largar da última posição do grid no GP dos EUA, depois que a equipe RB confirmou que o neozelandês receberá um motor completamente novo. Lawson substituiu Daniel Ricciardo na RB para o restante da atual temporada.

Lawson terá a oportunidade de mostrar seu talento novamente na F1. Após ter substituído Ricciardo, que fraturou a mão esquerda no TL2 do GP da Holanda no ano passado, em cinco GPs, ele foi novamente para a reserva da Red Bull Racing. No entanto, a Red Bull decidiu compará-lo a Yuki Tsunoda nas corridas restantes em 2024, e por isso o colocou de volta no cockpit da RB.

A penalidade de grid por conta da troca do motor alivia a pressão sobre Lawson em sua volta à categoria. Os documentos da FIA também informam que Nico Hulkenberg da Haas recebeu uma nova caixa de câmbio, mas o alemão não será penalizado.

Com essa mudança, a Red Bull busca avaliar o potencial de Lawson e definir seus planos para o futuro. O jovem piloto terá a chance de mostrar seu valor na F1 no restante deste ano, e dependendo dos resultados obtidos, ele pode conseguir uma vaga na Red Bull Racing em 2025, no lugar de Sergio Perez.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.