Liam Lawson está de volta à Fórmula 1 neste final de semana, mas a FIA informou que ele irá largar da última posição do grid no GP dos EUA, depois que a equipe RB confirmou que o neozelandês receberá um motor completamente novo. Lawson substituiu Daniel Ricciardo na RB para o restante da atual temporada.
Lawson terá a oportunidade de mostrar seu talento novamente na F1. Após ter substituído Ricciardo, que fraturou a mão esquerda no TL2 do GP da Holanda no ano passado, em cinco GPs, ele foi novamente para a reserva da Red Bull Racing. No entanto, a Red Bull decidiu compará-lo a Yuki Tsunoda nas corridas restantes em 2024, e por isso o colocou de volta no cockpit da RB.
A penalidade de grid por conta da troca do motor alivia a pressão sobre Lawson em sua volta à categoria. Os documentos da FIA também informam que Nico Hulkenberg da Haas recebeu uma nova caixa de câmbio, mas o alemão não será penalizado.
Com essa mudança, a Red Bull busca avaliar o potencial de Lawson e definir seus planos para o futuro. O jovem piloto terá a chance de mostrar seu valor na F1 no restante deste ano, e dependendo dos resultados obtidos, ele pode conseguir uma vaga na Red Bull Racing em 2025, no lugar de Sergio Perez.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.