Charles Leclerc demonstrou otimismo quanto às chances da Ferrari na luta pelo título de construtores da Fórmula 1 este ano, restando apenas três corridas para o encerramento da temporada. A equipe italiana está em segundo lugar no campeonato, 36 pontos atrás da líder McLaren, que também busca encerrar um longo período sem títulos.
Após perder terreno para a McLaren no GP de São Paulo, a Ferrari agora foca nas próximas etapas, com Leclerc destacando Las Vegas e Abu Dhabi como pistas favoráveis ao desempenho do time. “Para Las Vegas, estou dividido”, afirmou Leclerc. “Fomos muito fortes lá no ano passado. Acho que a pista se encaixa nas características do nosso carro, embora a questão dos pneus possa tornar mais desafiador atingirmos a temperatura ideal.”
Mesmo com as dificuldades previstas com os pneus, Leclerc mantém uma visão positiva: “Estou mais otimista do que pessimista e acredito que podemos fazer um ótimo trabalho em Las Vegas. Las Vegas e Abu Dhabi são as duas corridas em que penso que podemos ter bons resultados”, acrescentou.
O piloto monegasco, porém, reconheceu que a penúltima etapa, no Catar, poderá ser mais complicada para a Ferrari, prevendo que a estratégia ali deverá focar na minimização de danos. “Infelizmente, acho que o Catar será um pouco mais difícil, e será mais sobre limitar os danos”, finalizou Leclerc.
Com três etapas restantes, Leclerc mantém a esperança de superar a McLaren na reta final e encerrar o ano com um desempenho forte para Ferrari, que busca seu primeiro título de construtores em dezesseis anos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.