Mattia Binotto, ex-chefe de equipe da Ferrari, foi anunciado como Chefe de Operações e Chefe Técnico da Sauber, com o trabalho de supervisionar a equipe para a mudança para a Audi em 2026. Charles Leclerc acredita que o italiano irá utilizar seus conhecimentos e experiência na Ferrari para a nova equipe.
“Acho que uma grande parte da vida do Mattia também foi na Suíça. Então, imagino que ele conheça muito bem a cultura e isso vai se adequar bem a ele,” disse Leclerc.
“E ele também pode trazer a experiência anterior de uma equipe como a Ferrari para beneficiar uma equipe como a Sauber, com certeza”.
“Então, sim, há muitas coisas que ele pode trazer dos aprendizados das suas experiências passadas para uma equipe como a Sauber.”
Laurent Mekies, chefe da RB na Fórmula 1, foi Diretor Esportivo na Ferrari e também comentou sobre como espera que, com a chegada de Binotto, a equipe evolua e se fortaleça.
“Em termos de conjunto de habilidades, não há dúvida de que Mattia tem tudo para fazer isso funcionar lá e provavelmente em qualquer outro lugar,” disse Mekies.
“Então, acho que essa galera [Sauber] vai se tornar uma concorrente ainda mais forte como resultado disso no futuro próximo.”
Fred Vasseur, atual chefe de equipe da Ferrari e antigo da Sauber, não se estendeu muito quando comentou sobre a liderança de Binotto na Sauber.
“Estou focado na minha equipe, e sei perfeitamente que é difícil fazer uma equipe de Fórmula 1, mas não só na Suíça,” disse Vasseur. “Acho que é difícil em qualquer lugar. E o Mattia fez um trabalho muito bom na Ferrari no passado, a equipe foi bem-sucedida, e eu desejo a eles tudo de melhor.”
Outra adição anunciada pela futura Audi foi a contratação de Jonathan Wheatley, Diretor Esportivo da Red Bull, como Chefe de Equipe a partir de 2025.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.