O último fim de semana para Charles Leclerc em casa não foi nada fácil, o monegasco chegou a se classificar em P3, porém, por ter atrapalhado Lando Norris em volta rápida no Q3, recebeu uma punição que o fez largar em sexto no grid, colocação na qual encerrou a prova.
Sem muito tempo para lamentar, Leclerc já está em Barcelona para um novo desafio, sobre os objetivos para a corrida na Espanha, o monegasco apontou: “Acho que apenas vamos tentar maximizar absolutamente tudo, como sempre.”
“É sempre o objetivo, como piloto, tentar melhorar o carro o máximo possível. Espero ter um carro um pouco mais fácil de pilotar para que eu possa tirar tudo do carro com mais frequência”, disse Charles à mídia, incluindo o F1Mania.net que cobre in loco o GP da Espanha.
Em relação às chances da Ferrari, Leclerc destacou: “Pódio, sim. Vitória no momento? Bem, a Red Bull está em outro campeonato no momento, portanto, se nada acontecer com eles, não acho que seja algo realista, pelo menos por enquanto.”
Por fim, o piloto da Ferrari tratou de minimizar as expectativas em torno das atualizações do SF-23 introduzidas neste fim de semana: “Não vai mudar nossa vida de uma corrida para outra. É o primeiro passo de muitos ainda.”