F1: Leclerc acredita que formato sprint não deveria ser usado no fim de semana da definição do título

Charles Leclerc levantou a possibilidade de que a Fórmula 1 poderia ter feito algo diferente, para evitar a perspectiva de Max Verstappen conquistar o título deste ano já na corrida sprint no sábado.

Verstappen conquistou sua 13ª vitória em 2023 na última corrida no Japão, garantindo o campeonato de construtores para a Red Bull e colocando-se à beira da conquista do título de pilotos.

Com o retorno da F1 ao Catar para um fim de semana com corrida sprint, Verstappen precisa marcar apenas três pontos na corrida de sábado para garantir seu terceiro título consecutivo.

Questionado se a probabilidade de Verstappen conquistar o campeonato antes do domingo demonstra que o formato sprint não deveria ser usado nas últimas etapas da temporada, Leclerc respondeu: “Sim, talvez pudéssemos ter feito algo diferente, mas também é muito difícil prever quando alguém vai ganhar o campeonato.”

Leclerc expressou preocupações com o formato sprint, argumentando que o formato de fim de semana tradicional cria mais emoção e imprevisibilidade para os fãs.

Enquanto isso, Verstappen não parece se importar com a possibilidade de conquistar o título antes do evento principal no domingo.

Verstappen afirmou que o formato de corrida normal é mais emocionante e imprevisível. Ele acredita que o formato sprint tira parte da emoção do fim de semana de corrida, especialmente na qualificação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.