Charles Leclerc afimrou que uma mudança na estratégia de pneus durante o Q3 do GP do Bahrein de Fórmula 1, prejudicou seu ritmo e o impediu de brigar pela pole position. O piloto da Ferrari vai largar na segunda posição ao lado de Max Verstappen, que conquistou a pole position.
O monegasco terminou a sessão de classificação apenas dois décimos atrás de Verstappen, mas ficou três décimos mais lento que seu próprio melhor tempo, registrado no Q2. Leclerc acredita que a troca de pneus usados por novos no início do Q3 quebrou seu ritmo.
“No Q2, fizemos 1:29.1, que foi praticamente o mesmo tempo que Max marcou na última volta do Q3”, disse Leclerc. “Então, o potencial para a pole estava lá no carro. Acho que perdemos um pouco de ritmo com o jogo de pneus usados no Q3. É preciso se readaptar aos pneus novos, e perdi um pouco ali, mas no geral, foi uma classificação positiva.”
Apesar da Red Bull ser apontada como favorita após uma temporada dominante em 2023, Leclerc acredita que a equipe vai ter um desempenho ainda melhor na corrida.
“Estou confiante de que demos um passo à frente”, acrescentou Leclerc. “Mas temos que esperar amanhã para ver o tamanho desse progresso. Achamos que a Red Bull ainda está um pouco à frente na corrida. Veremos, mas se houver uma oportunidade, como sempre, vou lutar por ela e ver o que acontece amanhã”, finalizou.