Na classificação deste sábado para o GP de Singapura, foi Charles Leclerc, da Ferrari, quem conquistou a pole position. Isso se deve de certa forma ao fato de Max Verstappen, da Red Bull, não ter conseguido encaixar uma volta perfeita e, em sua última tentativa, foi chamado para os boxes antes de completar a volta devido à falta de combustível, ficando apenas com o P8. Por este motivo, o monegasco não esperava ficar com o P1.
“Foi uma classificação incrivelmente difícil no Q1 e Q2.
“No Q3 não sabíamos o que fazer. Fomos com os macios no último minuto e valeu a pena. Foi muito complicado. Cometi um erro na minha última volta e pensei que não conseguiríamos a pole.”
Verstappen parecia fazer uma boa volta, quando sua equipe o chamou para os boxes. No rádio da equipe, ele reclamou muito frustrado. No entanto, descobriu-se depois que a volta foi abortada por falta de combustível. Assim, os três primeiros serão Leclerc, Sergio Perez, da Red Bull e Lewis Hamilton, da Mercedes.
“Estou muito feliz com o resultado de hoje, especialmente considerando a sexta-feira que tivemos. Voltas muito limitadas ontem por alguns problemas, mas nos recuperamos bem. Não temos muitos dados da simulação de corrida, mas se fizermos a execução perfeita, então devemos vencer esta corrida.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.