A Ferrari trouxe para Miami o primeiro pacote de atualizações do SF-23, nas etapas pela Europa outros ajustes estão planejados. Charles Leclerc garantiu que as mudanças colocarão o time “na direção certa”, mas não ao ponto de brigar por vitórias.
“Deve ir na direção certa, não acho que será o suficiente para brigar por vitórias, mas sim ajudar a ir na direção certa”, ressaltou o monegasco sobre as atualizações.
No último fim de semana, Leclerc teve seu primeiro GP “tranquilo” na Fórmula 1, após abandonar no Bahrein, sofrer penalização na Arábia Saudita e mais uma vez sair da prova na Austrália, Charles em Baku conquistou a primeira pole da Ferrari na temporada.
“Obviamente tivemos muito azar no Bahrein, tendo problemas técnicos tão cedo e uma penalidade para a segunda corrida. E então o abandono após o incidente com Lance na Austrália, não poderia ser pior. Mas no Azerbaijão correu tudo muito bem, fizemos nossa primeira pole, o que é ótimo”, comentou o piloto da Ferrari.
“Acho que confirma o quão forte é o carro que temos, especialmente na classificação”, continuou Leclerc sobre a última etapa. “Mas na corrida vimos nossas fraquezas, ainda precisamos trabalhar em nosso ritmo de corrida, já que a Red Bull é muito forte por enquanto”, concluiu o monegasco.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.