Charles Leclerc conquistou uma vitória inesquecível no último GP de Mônaco de Fórmula 1. Correndo em casa, o piloto da Ferrari dominou a prova e se emocionou muito com o resultado. A emoção foi tanta que Leclerc revelou ter lutado contra as lágrimas durante a corrida.
“O momento em que tive mais dificuldade para conter a emoção foram nas últimas dez voltas”, afirmou Leclerc. Embora Oscar Piastri tenha pressionado no início, o piloto monegasco abriu vantagem no final.
“Mais do que no pódio, percebi a duas voltas do fim que estava com dificuldade para enxergar no túnel porque tinha lágrimas nos olhos. E eu pensava: ‘Droga, Charles, você não pode fazer isso agora. Ainda faltam duas voltas’,” relatou Leclerc.
A emoção tomou conta do piloto durante a corrida, mas Leclerc tentou manter a calma e o realismo. “Especialmente em uma pista como Mônaco, você precisa estar focado até o final. Foi muito difícil conter as emoções e os pensamentos sobre as pessoas que me ajudaram a chegar onde estou hoje.”
“É apenas uma vitória. A temporada ainda é muito longa. São 25 pontos como qualquer outra vitória. Porém, emocionalmente, esta significa muito. E o fato de ter largado na pole position duas vezes no passado e não ter conseguido vencer por razões que não podíamos controlar, torna essa ainda mais especial”, finalizou Leclerc.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.