Na temporada passada, pela primeira vez na carreira Charles Leclerc esteve na disputa do título da Fórmula 1. O monegasco se saiu muito bem nas primeiras etapas, chegando a abrir uma vantagem no campeonato de 46 pontos para Max Verstappen.
No entanto, a fase boa foi interrompida por diversos erros de estratégia, pit-stops ruins e problemas na confiabilidade do F1-75. Segundo o monegasco, os resultados ruins, acabaram ofuscando os avanços da Ferrari.
“Foi um grande passo à frente. Tendemos a esquecer o quão longe chegamos em comparação à 2020 e 2021”, apontou Leclerc no podcast Beyond the Grid.
Na temporada de 2020, por exemplo, a equipe terminou o campeonato na sexta colocação, o que constituiu o pior desempenho em 40 anos de competição na categoria máxima do automobilismo.
O piloto da Ferrari destacou que os impasses no passado ajudaram para que a equipe se preparasse melhor para este ano: “Isso nos deixou muito críticos no final do ano. Só não fomos tão rápidos quanto o carro da Red Bull na segunda metade. Analisamos tudo do carro do ano passado para melhorar isso no carro deste ano, mas isso é normal. Tenho certeza de que a confiabilidade será muito melhor este ano”, destacou o monegasco.