Charles Leclerc não acredita que precise deixar a Ferrari, para garantir seu primeiro título na Fórmula 1. O contrato do piloto monegasco com a Scuderia termina no final da temporada 2024, e com a Ferrari ainda aparentemente longe de disputar o título este ano, rumores recentes surgiram vinculando Leclerc a uma troca de equipe.
O boato mais frequente, é que Leclerc poderia estar próximo de uma mudança para a Mercedes, com o futuro imediato de Lewis Hamilton incerto, já que o contrato do heptacampeão termina no final de 2023.
Porém, agora outro boato passou a circular, cogitando o monegasco na Red Bull, já que o contrato de Sergio Perez termina exatamente na mesma data que o de Leclerc com a Scuderia.
Falando à publicação alemã Bild, Leclerc foi questionado se uma mudança para a Red Bull seria necessária para ele se tornar um campeão em breve. “Eu não acredito nisso”, respondeu Leclerc, antes de ser pressionado sobre os rumores que o ligavam a uma mudança para a Mercedes.
“Não, porque acredito 100% na equipe Ferrari e confio em todos, desde os mecânicos até o chefe da equipe. Mas não é uma via de mão única, pois a equipe tem que acreditar em mim também. Mas ainda é muito cedo para falar em um novo contrato”, finalizou Leclerc.
Algo que não pode ser negado, é que existem muitos rumores circulando sobre uma possível saída de Leclerc da Ferrari. Como dito anteriormente, o mais forte é de sua possível ida para a Mercedes, mas uma mudança para a Red Bull também poderia ser interessante para o monegasco.