F1: Leclerc afirma que relação com Sainz não foi afetada após toque em Barcelona

O GP da Espanha de Fórmula 1 foi um final de semana complicado para a Ferrari. Além do resultado abaixo do esperado, com Charles Leclerc e Carlos Sainz terminando em quinto e sexto lugar, respectivamente, atrás de um Red Bull, uma McLaren e duas Mercedes, os companheiros de equipe protagonizaram um toque entre si na primeira curva.

Esse incidente gerou preocupação em relação ao clima interno da equipe italiana, mas de acordo com Leclerc, a situação já foi resolvida. “De jeito nenhum a relação foi afetada, até porque voltamos no mesmo avião no domingo à noite. Era uma questão de nos vermos. Está tudo bem. Tivemos uma conversa, como sempre”, afirmou o monegasco.

Leclerc acredita que a relação próxima entre os pilotos é fundamental para superar esse tipo de situação. “Acho que o problema sempre parece enorme de fora. Mas entre nós, nos conhecemos tão bem há tantos anos, que sabemos que depois da corrida, se houver tensão, estamos ambos no calor do momento e desapontados um com o outro. Então conversamos e está tudo bem”, disse ele.

O piloto da Ferrari também não teme que o incidente prejudique o trabalho conjunto a longo prazo. “Não estou nem um pouco preocupado com a nossa relação daqui para frente. Foi apenas um evento em uma corrida onde ficou um pouco mais tenso, o que já aconteceu no passado, mas em todas as outras vezes, conseguimos lidar com isso conversando um com o outro. Então está tudo bem daqui para frente. É a mesma coisa. Portanto, não estou nem um pouco preocupado”, afirmou Leclerc.

“Temos trabalhado muito bem. Acho que a pergunta é mais por causa do que aconteceu na última corrida. Mas no passado, também tivemos esses momentos delicados. Esses momentos acontecem entre companheiros de equipe, especialmente quando estamos tão próximos um do outro. É tudo sobre como você lida com isso depois, cara a cara. Isso sempre foi feito muito bem entre Carlos e eu”, acrescentou.

Leclerc acredita que uma boa relação entre os pilotos é importante para o sucesso da Ferrari. “Somos profissionais. Sabemos que é bom para ambos se houver um bom relacionamento dentro da equipe e que trabalhemos bem juntos na pista. Às vezes eu vou um pouco além do limite. Às vezes, Carlos vai um pouco além do limite. E então é tudo sobre conversar um com o outro e redefinir as coisas”, encerrou o monegasco.