Nesta terça-feira, a Ferrari confirmou que Mattia Binotto deixará a equipe depois de chefiá-la por quatro anos. Charles Leclerc agradeceu o italiano em uma mensagem no Instagram.
As especulações já rodavam há algum tempo, mas nesta terça-feira veio a confirmação de que Binotto deixará a equipe no final de 2022. Depois de inúmeros erros nesta temporada, em que a Ferrari possuía potencial para possivelmente vencer o campeonato, os rumores de que o chefe italiano deixaria o cargo começaram a crescer.
Entre as diversas falhas da Scuderia, os erros estratégicos e a confiabilidade do motor foram os que se destacaram. Isso fez com que a equipe não só perdesse os títulos de pilotos e construtores, mas quase perdesse o P2 na classificação de construtores para a Mercedes.
Segundo rumores, Leclerc e Binotto não se falavam há meses. Agora, um dos nomes mais proeminentes quando se trata de quem irá substituir Mattia é Frederic Vasseur, o atual chefe da Alfa Romeo, que é próximo do piloto monegasco do tempo em que ele corria pela equipe suíça.
Se a relação de Leclerc e Binotto é realmente boa, é algo difícil de se saber. No entanto, Charles agradeceu por seu tempo com o chefe italiano com uma publicação no Instagram. “Obrigado por tudo, Mattia. Passamos quatro anos muito intensos juntos, com muita satisfação também, inevitavelmente, com momentos que nos testaram. Minha estima e respeito por você nunca diminuíram e sempre trabalhamos com total dedicação para alcançar os mesmos objetivos. Boa sorte com tudo.”