F1: Leclerc ainda acredita em chance de título em 2023

Charles Leclerc, da Ferrari, não quer abaixar a cabeça, e afirmou que suas chances de conquistar o título da Fórmula 1 em 2023 ainda não acabaram. Afinal, ainda é muito cedo na temporada, mas o monegasco parece dizer isso principalmente para não desmotivar a si mesmo e à equipe.

No ano passado isso parecia ser muito mais realista para o monegasco na corrida na Austrália, quando ele conquistou sua segunda vitória em três corridas até então na temporada. Mas depois disso, a Red Bull cresceu e acabou conquistando os títulos de pilotos e construtores.

Este ano, a Red Bull parece ainda mais dominante que em 2022, e nas duas corridas realizadas até agora, conquistou duas dobradinhas, com uma vitória para cada um de seus pilotos, Max Verstappen e Sergio Perez.

Mesmo diante dessa situação, Leclerc não quer descartar nada para o título de 2023. Falando à Sky Sports, o piloto da Ferrari disse: “Claro que ainda é possível, e não devemos nos desmotivar.”

Leclerc espera muito das próximas atualizações para o SF-23, e espera que isso permita que a equipe cresça em direção à Red Bull. “Por enquanto, a Red Bull está em outra liga e a Aston Martin é muito forte também, mas de forma alguma pensamos que o título está fora de alcance”, acrescentou o piloto monegasco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.