O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, expressou preocupação com o possível retorno de Max Verstappen e Lando Norris ao topo no GP de Singapura de Fórmula 1 neste próximo final de semana. Após um período de sucesso da Ferrari, com Leclerc vencendo em Monza e obtendo um segundo lugar em Baku, o monegasco espera enfrentar desafios maiores nos próximos meses.
No ano passado, a Red Bull Racing dominou a temporada, vencendo 21 das 22 corridas. O único circuito onde não conseguiram sucesso foi Singapura, onde Carlos Sainz, da Ferrari, conquistou a vitória. Leclerc espera repetir o bom desempenho da Scuderia em Singapura.
“Precisamos garantir que maximizemos os pontos da equipe aqui. E depois disso, a pior coisa que podemos fazer neste momento da temporada é ter expectativas erradas para o futuro. Passamos por algumas pistas muito específicas desde Monza, o que nos faz parecer particularmente bons. Espero que as coisas continuem assim após esta corrida”, disse Leclerc em Singapura nesta quinta-feira.
“No entanto, pessoalmente, acredito que a McLaren e a Red Bull voltem ao seu nível normal de desempenho. Isso tornará nossa vida um pouco mais difícil. Do nosso lado, precisamos ser bons em ter as expectativas certas entrando no fim de semana, porque caso contrário, isso pode levá-lo a tentar encontrar um desempenho que não está em nosso carro no momento. Mas estamos trabalhando bem e acho que o desenvolvimento está indo bem”, acrescentou.
Nas últimas semanas, a maior parte da atenção tem sido dada a Norris, que tem reduzido a diferença para Verstappen, agora em 59 pontos. Essa diferença poderia ser muito menor se o britânico tivesse aproveitado melhor alguns finais de semana recentes. Tanto é que Leclerc está começando a se aproximar. Ele está a 78 pontos do total de Verstappen, mas admite que precisa de um pouco de sorte para fechar essa diferença com apenas sete corridas restantes na atual temporada.
“Para alcançar Max, acho que precisa haver um pouco de sorte do nosso lado, porque mesmo que sejamos muito bons até o final da temporada, acho que vai ser muito difícil levar o título de pilotos. Mas não penso muito nisso por enquanto. Apenas tento me concentrar corrida a corrida”, finalizou o piloto monegasco.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.