F1: Leclerc aponta Catar como maior desafio para Ferrari na reta final da temporada

A Ferrari tem como objetivo conquistar em 2024 seu primeiro título de construtores na Fórmula 1 em dezesseis anos, mas Charles Leclerc acredita que o GP do Catar será o maior desafio para a equipe italiana nas três últimas etapas da temporada.

O circuito de Losail, que receberá a Fórmula 1 pela terceira vez, apresenta características que podem dificultar a vida da Ferrari. “Acho que em teoria, o Catar é provavelmente o fim de semana mais difícil para nós dos que restam na temporada”, afirmou Leclerc.

Por outro lado, o piloto monegasco vê oportunidades em Las Vegas e Abu Dhabi: “Acho que Las Vegas será muito boa para nós, e Abu Dhabi é neutra”. No entanto, Leclerc destacou ainda, que pequenos detalhes podem fazer a diferença em uma temporada tão competitiva. “Temos que focar passo a passo. São detalhes muito pequenos que podem fazer uma grande diferença”, finalizou o piloto monegasco.

Apesar de estar próxima da McLaren na classificação de equipes, a Ferrari ainda tem a Red Bull Racing que ocupa atualmente a terceira posição, como uma forte adversária, estando apenas treze pontos atrás do time italiano no momento.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.