Charles Leclerc vem de dois finais de semana difíceis para a Ferrari. Após o abandono em Montreal e o quinto lugar no GP da Espanha de Fórmula 1, o monegasco identificou a velocidade final como um dos principais pontos fracos do carro.
“Tivemos dificuldades em alta velocidade neste fim de semana”, disse Leclerc em Barcelona. “Vamos ver como estamos na próxima corrida, mas sofremos um pouco mais do que eu esperava.”
Leclerc acredita que a melhora pode demorar, já que ajustes significativos na Ferrari exigem tempo de desenvolvimento.
“Cada problema precisa ser resolvido o mais rápido possível, mas na Fórmula 1 isso não acontece da noite para o dia. Vimos as dificuldades pela primeira vez em Xangai, e agora de novo. Precisamos focar nisso”, disse ele.
“Antes de implementar atualizações para um problema específico, precisamos de um tempo. Infelizmente, mesmo em uma temporada com 24 corridas, precisamos reagir logo. São pontos valiosos que estamos perdendo para os concorrentes”, acrescentou.
O piloto não soube informar sobre atualizações programadas: “Não sei de nada. Sei que todos estão trabalhando duro, e qualquer coisa planejada para daqui a dez corridas pode vir antes, porque todos estão se esforçando ao máximo. Quando exatamente, eu não sei”, encerrou o piloto monegasco.