Charles Leclerc teve um GP dos Estados Unidos da F1 dos sonhos, como o próprio monegasco definiu. Após uma largada sem erros, conseguiu manter a primeira colocação e assim seguiu até a bandeira quadriculada, garantindo a vitória.
O titular da Ferrari alinhou apenas na quarta posição do grid. Assim que as luzes se apagaram no Circuito das Américas, deu o salto em cima de Lando Norris, Max Verstappen e Carlos Sainz para assumir a primeira colocação do pelotão.
Nem mesmo uma intervenção do safety-car ainda nas primeiras voltas após o abandono de Lewis Hamilton foi capaz de parar o piloto. Com isso, alcançou sua terceira vitória na temporada, igualando o número de Norris, o vice-líder do campeonato.
“Muito, muito feliz. Não havia sido um final de semana fácil até agora. Fiquei sofrendo um pouco com a sensação do carro, mas tinha a confiança de que na corrida seria melhor, e foi o caso. Nós vimos isso na corrida Sprint”, comentou.
“Não estávamos assustados, mas esperávamos que os outros fossem melhorar muito hoje, mas ainda estávamos em vantagem. Então, muito, muito feliz com hoje, uma dobradinha para a equipe, não poderíamos ter sonhado com algo melhor”, seguiu.
“Ainda miramos o título, é um longo caminho, mas é um bom começo para a rodada tripla”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.