Charles Leclerc, piloto da Scuderia Ferrari, compartilhou sua opinião sobre o desempenho da equipe durante a temporada 2023 da Fórmula 1, destacando uma grande diferença para a Red Bull, principalmente em relação ao uso de pneus novos.
Ao falar com a Auto, Motor und Sport, Leclerc enfatizou que a Ferrari, apesar de apresentar grande velocidade nas sessões de classificação, enfrentou mais dificuldades durante as corridas, perdendo vantagem para a Red Bull, especialmente à medida que os pneus se desgastavam.
“Se tivermos pneus novos na classificação, a aderência extra dos pneus compensa as fraquezas do carro. Nesse momento, somos competitivos”, afirmou Leclerc. No entanto, o piloto observou que a situação muda quando os pneus se desgastam, o tanque de combustível está cheio e outras variáveis entram em jogo, evidenciando as fraquezas do carro.
“Ao contrário da Red Bull, não nos beneficiamos tanto dos pneus novos. Para nós, o pneu novo elimina as fraquezas que, de outra forma, nos atrasariam. Existe uma margem muito pequena na qual o carro funciona. No GP do México, éramos muito rápidos com pneus médios. Assim que usamos pneus duros, nada funcionou”, concluiu Leclerc.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.