Charles Leclerc, da equipe Ferrari, completou um dia de testes de pneus da Pirelli em Mugello como parte do programa de desenvolvimento para os compostos de 2025 da F1.
O piloto monegasco passou o primeiro dia do teste de dois dias em Mugello, o circuito italiano propriedade da Ferrari que recebeu um Grande Prêmio em 2020. A Pirelli estava reunindo dados adicionais para seus pneus de 2025, com Leclerc cobrindo 630 quilômetros durante a sessão. O piloto de 26 anos completou 120 voltas, após sua participação no Grande Prêmio do Canadá no último fim de semana.
Durante o teste, foram realizados comparativos entre diferentes compostos pela Pirelli, Ferrari e Leclerc, visando aprimorar as construções de 2025 da fabricante de pneus. A Pirelli concentrou-se especialmente nos dados do composto duro, com o objetivo principal de entender como reduzir o superaquecimento dos pneus.
Apesar do mau tempo ter impactado a sessão da tarde, oferecendo a oportunidade de testar o composto intermediário, o trabalho continuou no desenvolvimento dos pneus. Carlos Sainz assumirá o SF24 na sexta-feira, sucedendo Leclerc no teste. O piloto espanhol também teve uma retirada no último fim de semana, após um incidente na sexta curva do Circuito Gilles Villeneuve.
Falando sobre o teste, Leclerc comentou: “Foi uma ótima oportunidade para entender melhor os pneus e contribuir para o desenvolvimento futuro. Estou ansioso para ver como os dados coletados impactarão o desempenho na pista.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.