F1: Leclerc confiante após bom desempenho da Ferrari

Charles Leclerc está confiante de que a Ferrari pode conquistar a vitória no GP de Singapura de Fórmula 1. O piloto da Ferrari vai largar em terceiro no grid, depois de ser superado por George Russell nos momentos finais do Q3, e seu companheiro de equipe Carlos Sainz conquistando sua segunda pole consecutiva, com uma vantagem de apenas 0,072s.

Ao ser questionado sobre sua última tentativa de volta rápida, Leclerc afirmou: “É extremamente difícil em todos os lugares, mas aqui, provavelmente ainda mais, devido às temperaturas dos pneus e ao superaquecimento ao longo da volta.”

“É sempre um equilíbrio entre o primeiro e o último setor. Mas tudo estava muito equilibrado, a Mercedes também estava muito forte hoje, então foi uma sessão de classificação interessante. Infelizmente, perdi por pouco para conseguir algumas posições. Mas Carlos fez um ótimo trabalho, um P1 e um P3 para a equipe amanhã e vamos ver o que podemos fazer”, disse ele.

Leclerc espera uma das corridas mais desafiadoras do calendário amanhã, e isso afetará todos os pilotos, apesar do tempo de volta mais curto, que impactará a distância total da corrida.

“O desafio físico amanhã será algo importante com certeza, está extremamente úmido. Mas até agora tivemos um desempenho muito bom. Honestamente, não esperávamos ser tão competitivos em uma pista como essa, então isso é um bom sinal para o futuro, mas vamos ver o que podemos fazer”, acrescentou.

Historicamente, a Ferrari sofreu com uma das maiores degradações de pneus na categoria, mas Leclerc está otimista de que isso não afetará a equipe. “Tivemos um desempenho consistente durante todo o final de semana até agora, então espero que não vejamos essa degradação”, concluiu o monegasco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.