O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, teve uma boa performance na classificação Sprint para o Grande Prêmio de São Paulo de F1, garantindo a terceira posição no grid de largada. O piloto monegasco destacou que a Ferrari soube tirar o melhor desempenho na sessão e, por mais que as duas McLaren tenham mostrado um ritmo forte, Leclerc está confiante para a corrida Sprint.
“Estou relativamente feliz com nossa classificação Sprint, acho que maximizamos nosso resultado para a sessão de hoje e acho que não havia mais nada a ganhar. Os McLarens foram particularmente rápidos, e daremos tudo de si para desafiá-los na Sprint Race. Será importante trazer para casa todos os pontos que pudermos,” comentou Leclerc, que agora foca em acumular pontos cruciais para a equipe Ferrari no campeonato de construtores.
O chefe de equipe, Fred Vasseur, também elogiou o desempenho de Leclerc e a posição da Ferrari para a Sprint: “Queríamos estar na mistura nesta Qualificação de Sprint e conseguimos fazê-lo, para que possamos estar bastante satisfeitos com nossas posições iniciais para amanhã. Sabíamos que teria sido difícil fazer melhor do que isso hoje, já que os McLarens eram claramente mais rápidos.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.