Após o Grande Prêmio da Espanha de F1. O piloto da Ferrari não ficou satisfeito com a conduta de seu companheiro de equipe durante a corrida e expressou suas críticas em uma entrevista.
O incidente em questão ocorreu quando Sainz tentou ultrapassar Leclerc por fora, se beneficiando do vácuo do monegasco. No entanto, Leclerc estava por dentro e houve um contato breve entre os dois, resultando em danos à asa dianteira de Leclerc, Sainz saiu da pista e retornou à frente de Leclerc.
Leclerc acusou Sainz de buscar algo “espetacular”, especialmente por ser sua corrida em casa e pela incerteza em relação ao seu assento para o próximo ano. “Tínhamos uma estratégia clara no início da corrida para economizar pneus e atacar mais tarde. Carlos não fez nenhuma economia na Curva 14 e, claro, teve uma oportunidade de me ultrapassar na Curva 1, o que é uma pena porque perdemos tempo entre nós,” explicou Leclerc.
O piloto monegasco continuou expressando sua insatisfação: “Eu danifiquei minha asa dianteira por causa de Carlos fazendo a curva e não vendo que eu estava por dentro, o que tornou nossa corrida mais difícil. Eu não entendi o ponto de fazer isso quando foi claramente declarado antes da corrida que tínhamos que economizar nesta parte da corrida. Eu também entendo que é sua corrida em casa e também é um momento importante de sua carreira, então eu acho que ele queria fazer algo um pouco espetacular. Mas eu provavelmente não era a pessoa certa para fazer isso,” finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.