Charles Leclerc admitiu sua decepção após ser forçado a desempenhar um papel de apoio para seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, no GP de Singapura de Fórmula 1.
Desde a primeira volta, ficou claro que Leclerc teria que proteger Sainz, concordando em diminuir seu ritmo para aumentar a vantagem de seu companheiro de equipe em relação ao restante do pelotão.
No entanto, para um piloto que muitos consideravam o número um da equipe até muito recentemente, esse foi um recuo constrangedor para Leclerc, que tem sido superado por Sainz ultimamente.
A corrida de Leclerc foi de mal a pior, pois após concordar em diminuir o ritmo, ele teve uma péssima parada nos boxes quando a Ferrari tentou um pit stop duplo sob o safety car.
No final, Leclerc terminou na quarta posição, graças também ao acidente de Russell no final, mas mesmo com a vitória de Sainz, Leclerc não conseguiu esconder sua decepção.
“Significa muito”, disse Leclerc à Sky Sports F1, pelo fato da Ferrari ter impedido a temporada invicta da Red Bull. “Especialmente com todo o trabalho árduo que foi feito em uma pista de alto downforce. É incrível, mas claro, não consigo esconder minha decepção.”
“Porque do meu lado eu gostaria de ter feito um resultado melhor hoje, mas no final era comigo fazer um trabalho melhor ontem. Sabemos que é assim em Singapura. Gerenciamos a corrida perfeitamente, pois Carlos conseguiu a vitória, o que é um ponto muito positivo para este ano após todo o trabalho árduo. É uma ótima recompensa pelo trabalho duro da equipe”, acrescentou.
Mas foi a falha de Leclerc no sábado que o frustrou mais, admitindo que estava ‘em desvantagem’ durante a corrida neste domingo.
“Eu sabia que essa corrida seria difícil para mim desde o início”, disse o monegasco. “Tudo se resumia a tentar proteger Carlos para que eu pudesse parar antes dele, para criar uma lacuna. Então tivemos um safety car e tivemos que fazer um pit stop duplo. Tive tráfego para sair, então perdi acho, três posições. Eu estava em segundo e fiquei em quinto depois disso. Isso nos colocou em desvantagem. Eu lutei para reiniciar com os pneus e o tráfego em geral, e depois disso, eu sabia que seria uma corrida difícil a partir desse momento”, encerrou Leclerc.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.