Charles Leclerc terminou o GP de Mônaco de Fórmula 1 na sexta posição, mesma posição em que largou. O monegasco defendeu a decisão da Ferrari para o momento do pit stop, pois acha que isso poderia ter permitido que ele desse um salto sobre outros pilotos.
O GP foi relativamente tranquilo e um tanto monótono até que a ameaça de chuva se materializou. Isso deixou a pista escorregadia e com condições desafiadoras.
“Cometemos erros de estratégia no passado, mas não acho que tenha sido um erro hoje. Nessas condições, você tem mais chance de um safety car, com tantos pilotos ainda com pneus slicks já com chuva. Esperamos até o último momento para um safety car, caso alguém cometesse um erro, mas isso não aconteceu. Com o benefício da retrospectiva, foi a decisão certa”, disse Leclerc em uma conversa com a Sky Sports.
A Ferrari esperava um bom resultado em Mônaco, mas não foi isso que aconteceu. O companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz, terminou em P8, mas Leclerc acredita que o carro da Ferrari era melhor do que eles conseguiram mostrar na corrida.
“Temos um carro difícil no trânsito. Nosso ritmo era melhor do que foi mostrado hoje. Não pude fazer muito mais, o carro estava difícil de pilotar no molhado. Teremos algumas peças novas em Barcelona, e espero que vai na direção certa, mas não esperamos milagres”, concluiu Leclerc.