Enquanto Lewis Hamilton domina as manchetes na sua chegada à Ferrari, com grande recepção dos fãs em Maranello, Leclerc garantiu que o foco está no desempenho da equipe e que ele está “pronto” para ser o líder da escuderia na luta pelo título.
Hamilton, agora parte da Ferrari, iniciou oficialmente sua jornada na equipe com uma visita à sede em Maranello, sendo recebido pelos membros da Ferrari. Já Leclerc, que não esteve presente nas imagens divulgadas, se prepara para o primeiro encontro com Hamilton no mesmo carro, que acontecerá na quarta-feira, no circuito de Fiorano.
No entanto, Leclerc já deixou claro: “Eu sinto que estou pronto para o campeonato”, disse o monegasco ao RacingNews365. “Nós [Ferrari] só precisamos de um carro que, ao longo da temporada, seja capaz de fazer isso.”
“Eu tenho plena confiança de que a próxima equipe que será capaz de fazer isso e vencer a Red Bull, especialmente, pelo campeonato seremos nós.”
Leclerc expressou confiança de que a Ferrari será a próxima equipe a desafiar a Red Bull pelo título, após o domínio de Max Verstappen nas últimas temporadas.
Refletindo sobre os últimos anos, Leclerc comentou a evolução em sua própria condução e como tem lidado com os desafios. “Eu melhorei,” disse o piloto. “Melhorei na forma como aceito quando um fim de semana não está exatamente da maneira que eu quero.”
Ele explicou como, no passado, ele tentava encontrar soluções dentro do carro em momentos de dificuldades, o que às vezes levava a erros, mas agora se sente mais preparado para enfrentar esses obstáculos de maneira mais madura.
“Quando as coisas não estavam indo exatamente como eu queria, ou quando o carro não estava exatamente como eu queria, eu tentava encontrar algo dentro do carro que não estava lá, e isso me levava a cometer erros.”
“Isso também me levava, às vezes, a fazer algo realmente bom quando as coisas não estavam favoráveis, mas senti que isso acabava mais me prejudicando do que me recompensando – e nesse aspecto melhorei bastante.”
“Senti que maximizei os pontos ao longo da temporada, mas isso não significa que nunca mais ultrapassarei esse limite.”
“Sempre é um jogo de tentar chegar o mais perto possível do limite sem jamais o ultrapassar, mas sinto que dei um passo à frente nisso, sim”, concluiu o piloto, que afirma estar pronto para maximizar seus pontos e buscar a vitória a cada oportunidade.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.