F1
|
27 de fevereiro de 2025 11:12

F1: Leclerc diz que estilo de pilotagem similar com Hamilton vai ajudar a Ferrari

Charles Leclerc acredita que a semelhança em seu estilo de pilotagem com o de Lewis Hamilton será vantajosa para a Ferrari no desenvolvimento do carro de 2025. Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, se juntou à equipe italiana substituindo Carlos Sainz, trazendo sua vasta experiência de equipes vencedoras.

Leclerc, em sua sétima temporada com a Ferrari, afirmou que a expertise de Hamilton tem sido um ativo valioso nas primeiras semanas de colaboração. “É muito bom ver”, disse Leclerc sobre Hamilton. “Obviamente, a situação em que Lewis se encontra ao ingressar na equipe é muito diferente. Quando entrei, tinha apenas um ano na Fórmula 1, então tudo ainda era novidade para mim e eu tinha que aprender como uma equipe como a Ferrari funciona na Fórmula 1, embora eu conhecesse a fábrica e tudo mais por estar na Ferrari Driver Academy. Para Lewis, uma equipe italiana é novidade para ele, mas ele já alcançou muito. É muito legal ver como foi para ele ter tanto sucesso em outras equipes e a maneira como elas costumavam trabalhar.”

A Ferrari organizou um programa de testes rigoroso para auxiliar na adaptação de Hamilton, incluindo várias sessões em Fiorano e Barcelona antes dos testes de pré-temporada nesta semana. Leclerc revelou que sua experiência inicial observando Hamilton ao volante de um carro da Ferrari, mostrou que os dois exigem características semelhantes do carro para operar no seu melhor.

“Sim, fiquei surpreso”, disse Leclerc sobre a similaridade dos estilos. “Quero dizer, nosso estilo de pilotagem é muito semelhante. Ambos gostamos de forçar bastante, especialmente nas entradas de curvas, e nisso somos semelhantes. Isso é positivo porque acho que exige a mesma coisa do carro e como equipe isso é sempre uma coisa boa, porque estamos definitivamente empurrando na mesma direção porque precisamos das mesmas coisas. Isso foi bom e estamos trabalhando super bem juntos. Passamos bastante tempo juntos desde o início do ano. Menos na pista, mais no estúdio para tirar fotos, que não é a parte que mais gostamos, mas faz parte do trabalho. Estou ansioso para correr com ele e, com sorte, trazer a Ferrari de volta ao topo”, finalizou o piloto monegasco.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.