Charles Leclerc sentiu fundo a Ferrari não alcançar o título de Construtores da Fórmula 1 em 2024. O monegasco reconheceu que foi duro de aceitar, especialmente por terem chegado tão perto da glória.
O Gp de Abu Dhabi do último final de semana já tinha o campeão definido, Max Verstappen. Entretanto, os títulos de Construtores e o vice-campeonato de pilotos ainda estavam em aberto, com McLaren e Ferrari brigando entre equipes e Lando Norris e Charles Leclerc brigando entre si.
Após uma corrida onde o Norris largou da pole e dominou de ponta a ponta e Charles Leclerc ganhou 16 posições e terminou em terceiro, as coisas acabaram à favor do time papaya, que levantou o caneco pela primeira vez em 26 anos.
Nas redes sociais, então, Leclerc aproveitou para fazer o balanço de 2024 e como foi dolorido perder o título. “Terceiro entre os pilotos e segundo entre Construtores. Chegamos tão próximos de alcançar nosso principal objetivo, e perder o campeonato na última corrida é difícil de aceitar”, comentou.
“Mas estou muito orgulhoso do que conquistamos como equipe neste ano. Tornamos um difícil início de temporada em uma boa briga pelos Construtores até a última volta da última corrida. Vencer em Mônaco e Monza sempre foi um sonho meu e consegui vencer ambos neste ano. É algo que vou lembrar para sempre”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.