F1: Leclerc diz que próxima corrida mostrará se Red Bull ainda é candidata ao título

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, acredita que o desempenho da Red Bull Racing no próximo GP dos EUA de Fórmula 1, irá revelar se a equipe ainda é uma ameaça ao título este ano.

A Red Bull vem passando por um período de dificuldades na temporada, com oito corridas sem vitórias e perdendo a liderança do campeonato de construtores para a McLaren. Enquanto a Red Bull busca soluções para seus problemas de equilíbrio, a Ferrari vem apresentando um desempenho melhor nas últimas corridas.

Leclerc conquistou um pódio em Zandvoort, venceu em Monza e ficou em segundo em Baku. Na corrida de Singapura, a Ferrari poderia ter alcançado outro pódio se não fosse por uma sessão de classificação ruim.

O piloto monegasco acredita que o GP dos EUA será um bom indicador do potencial da Red Bull para a disputa do título no restante da temporada. “Depende da próxima corrida deles”, disse Leclerc à imprensa após a corrida em Singapura. “Eles têm sido um pouco inconsistentes nas últimas corridas, mas também é verdade que as últimas corridas foram um pouco mais específicas em termos de características dos carros.”

A Red Bull está atualmente com 475 pontos no campeonato de construtores, 34 pontos à frente da Ferrari e 41 pontos atrás da McLaren. Na classificação de pilotos, Verstappen lidera com 331 pontos, seguido por Lando Norris com 279.

Leclerc mantém a esperança de que a Ferrari ainda possa disputar o título até o final da temporada. O piloto da Ferrari destacou que a equipe não esperava estar tão próxima na disputa pelo título após as dificuldades enfrentadas no início do ano. “No início da temporada, acho que todos nós pensamos, depois das primeiras duas ou três corridas, que a Red Bull levaria o título tão facilmente quanto no ano passado”, disse o monegasco.

“Então, a McLaren veio e conseguiu dar um grande passo à frente, e nós maximizamos a maior parte da nossa temporada, exceto em três corridas após o Canadá, onde enfrentamos muitas dificuldades como equipe e estávamos tentando encontrar nosso caminho novamente.”

“Mas além disso, mesmo não tendo o carro mais rápido, sempre maximizamos nossos resultados, o que nos ajudou a não perder muitos pontos em relação aos nossos concorrentes. Então, só precisamos continuar fazendo o que fazemos e, esperamos, no final do ano, a consistência será recompensada”, completou Leclerc.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.