F1: Leclerc diz que rumores sobre ida para Mercedes não atingem a Ferrari

Nas últimas semanas, se intensificaram os rumores de Charles Leclerc na Mercedes. As especulações se baseiam por conta de que Lewis Hamilton ainda não renovou o contrato para 2024 e Leclerc estaria insatisfeito na Ferrari. 

O monegasco assumiu o posto na equipe de Maranello em 2019, conquistando ao todo cinco vitórias. A contagem não é a esperada, principalmente após um forte início em 2022 que levou ao vice-campeonato depois de uma série de erros do time. 

“Para ser honesto, essas não são discussões às quais estou acostumado. Desde que cheguei à Fórmula 1, era claro o que aconteceria comigo. Fiz o primeiro ano na Alfa [Romeo] e entrei na Ferrari. Então, daquele momento em diante, nunca houve conversas sobre meu contato porque estava muito claro que eu estava com a Ferrari”, comentou Leclerc sobre os rumores. 

Charles negou anteriormente conversas com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, mas disse entender os motivos das suposições: “É normal até certo ponto, uma vez que o contrato se aproxima do fim, esses rumores começam, mas isso não perturba a mim ou à equipe. Acho que a equipe sabe o que tenho em mente e o que quero, o que é o mais importante”, destacou o monegasco. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.