O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, foi convocado pelos comissários da F1 no Grande Prêmio de São Paulo, no Brasil, após falar um palavrão durante a coletiva de imprensa da FIA no último domingo, no México.
Leclerc comentava sobre o erro que cometeu na curva final, o que resultou na perda de posição para Lando Norris, deixando em terceiro lugar. Ao expressar sua frustração, ele soltou um palavrão e rapidamente pediu desculpas, mencionando que não queria “se juntar a Max” na punição de serviço comunitário que Max Verstappen recebeu por um comentário semelhante em Singapura.
O documento que saiu da FIA declara uma “suposta violação do Artigo 12.2.1.k do Código Esportivo Internacional – Linguagem durante a Conferência de Imprensa Pós-Corrida da FIA no México”. Leclerc deverá comparecer aos comissários às 17h45, horário local, para esclarecer o incidente.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.