F1: Leclerc e Norris confiam no sucesso de Sainz na Williams

Com a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1, Carlos Sainz precisou buscar um novo espaço no grid. O espanhol encontrou sua vaga na Williams, uma equipe tradicional com sete títulos de pilotos e nove de construtores em seu histórico. Apesar disso, a equipe britânica não tem se destacado nos últimos anos, mas Sainz conta com o apoio de ex-companheiros de equipe, como Lando Norris e Charles Leclerc, que acreditam em seu potencial para contribuir com a evolução da Williams.

Norris comentou sobre a mudança de Sainz: “Carlos certamente vai ajudar a impulsionar a equipe ainda mais. A Williams passou por muitas mudanças no último ano, e mesmo nesta temporada houve momentos em que eles foram muito rápidos. Espero vê-lo brigando na pista, e estou confiante de que a Williams dará um bom passo à frente no ano que vem”.

Embora a Williams não tenha alcançado o pódio em 2024, Norris acredita que o futuro reserva possibilidades interessantes para a equipe. “Nós não sabemos quando eles estarão brigando de verdade. Até 2026, tudo pode acontecer. A Williams pode voltar ao topo de repente”, afirmou o piloto da McLaren. Ele também destacou o merecimento de Sainz: “Ele já provou seu valor na Fórmula 1 e merece um bom lugar. Merece lutar por campeonatos e vitórias. Infelizmente, a oportunidade foi perdida por causa de um grande nome do esporte, mas não é por falta de talento ou habilidade”, acrescentou.

Leclerc, que permaneceu na Ferrari e será companheiro de Hamilton, também fez questão de enaltecer o impacto de Sainz como companheiro de equipe. “Carlos é incrivelmente talentoso e me ajudou a melhorar em muitos aspectos. Sua ética de trabalho, talento e disciplina fizeram dele um companheiro incrível. Se demos grandes passos à frente nos últimos quatro anos, é graças, em boa parte, ao que Carlos trouxe para a equipe.”

O monegasco também acredita que Sainz voltará ao topo: “Ele merece estar em uma equipe de ponta. Tenho certeza de que é apenas uma questão de tempo para que ele volte a brigar por vitórias. Ele vai contribuir muito para a Williams, especialmente com sua sensibilidade para identificar detalhes no carro”. Sobre os anos de convivência, Leclerc mostrou gratidão: “Vou sentir falta das disputas. Tivemos nossos momentos na pista, mas foram eles que me fizeram melhorar como piloto. Foi um prazer enorme trabalhar ao lado dele, e desejo o melhor em sua nova fase”, encerrou Leclerc.

Tanto Norris quanto Leclerc deixaram claro que acreditam no retorno de Sainz às disputas no topo da Fórmula 1, seja com a Williams ou em outra equipe no futuro. Para ambos, o espanhol tem tudo para continuar provando seu valor na categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.