Carlos Sainz tem recebido importante apoio de dentro do paddock da F1. Tanto Charles Leclerc quanto Lando Norris teceram elogios ao espanhol que, até o momento, não tem vaga confirmada para o grid da temporada 2025.
Antes do início deste campeonato, a Ferrari já havia anunciado que o piloto não seguiria com o time a partir do ano que vem. Isso porque contrataram ninguém menos que Lewis Hamilton para defender o cavalo rampante e ser companheiro do jovem monegasco.
Acontece que é Sainz quem conseguiu as duas últimas vitórias da escuderia de Maranello. Em ambas oportunidades que Max Verstappen teve problemas – Singapura 2023 e Austrália 2024 -, foi o espanhol quem conseguiu capitalizar para subir ao degrau mais alto do pódio.
Pensando em tudo, Leclerc, ao ser questionado de seu atual companheiro é subestimado, afirmou que “acho que todos conhecem o valor de Carlos no paddock. É um dos melhores pilotos do paddock. Tem sido extremamente forte durante seu período na F1 e mostrou diversas vezes. Então, não acho que é subestimado por isso, todos sabem seu valor.”
“E é por isso que disse diversas vezes que não estou muito preocupado com seu futuro porque tenho certeza de que muitos, muitos chefes de equipe estão… Ele não diz isso, mas com certeza estão conversando com ele. E tenho certeza de que terá muitas oportunidades e tomar a melhor decisão para sua carreira”, completou.
Norris, que foi companheiro de Sainz nos tempos de McLaren, concordou com as palavras do monegasco. “Acho que Charles colocou isso bem, para ser honesto. Não há razão para alguém pensar que é subestimado. Acho que para quem o conhece, sabe o que é capaz de fazer, conhece seu nível de esforço, sua abordagem e dedicação para querer ser um dos melhores, exatamente como ele provou hoje e nas últimas semanas”, pontuou.
“Tenho certeza de que há muitos pilotos que provavelmente não teriam se esforçado tanto e dedicado tanto tempo e esforço para tentar se recuperar e voltar ao carro de corrida. E acho que isso é apenas um exemplo disso. Mas para as pessoas que sabem o que ele é capaz de fazer, você nunca diria que ele é subestimado”, completou.