Charles Leclerc e Carlos Sainz negaram que o desentendimento no GP de Las Vegas tenha gerado grandes tensões entre eles. Leclerc ficou irritado após Sainz ignorar uma instrução da Ferrari e ultrapassá-lo na volta 31, apesar de ser orientado a não o ultrapassar. No entanto, ambos os pilotos afirmaram que o incidente foi resolvido rapidamente.
Leclerc destacou que a prioridade da Ferrari é conquistar o título de Construtores, e garantiu que não há animosidade entre ele e Sainz.
“Eu não quero voltar ao que aconteceu em Vegas”, começou Leclerc para a mídia.
“São as duas últimas corridas da temporada e precisamos fazer absolutamente tudo para conquistar esse Campeonato de Construtores, isso é o que importa. E o que aconteceu em Vegas, discutimos sobre isso. Estamos todos bem, o que é o mais importante”.
“Eu nunca tive dúvidas sobre isso porque sempre tivemos uma relação muito boa com o Carlos, e tivemos corridas onde às vezes as coisas não acontecem exatamente como queremos. Mas o mais importante é que discutimos sobre isso e seguimos em frente, e está muito claro para ambos que queremos vencer os Construtores, e é trabalhando em equipe que vamos alcançar isso. Tenho certeza de que não haverá problemas com isso.”
“Eu tenho uma relação muito boa com o Carlos. Às vezes eu ultrapassei os limites e às vezes ele fez o mesmo, e isso só exige uma discussão entre nós dois. Nós nos olhamos nos olhos e nos conhecemos há muito tempo agora, e nos entendemos muito, muito rapidamente. Então não tenho dúvidas”.
“Às vezes precisamos desses tipos de coisas para resetar um pouco e não tenho dúvidas de que, indo para as duas últimas corridas da temporada, não haverá problemas ou qualquer coisa. Porque, no final, é um benefício para ambos tentarmos vencer os Construtores. Sabemos que uma oportunidade como essa não acontece muito frequentemente e precisamos fazer absolutamente tudo de ambos os lados para tentar vencer”, completou o monegasco.
Sainz concordou, explicando que desentendimentos são comuns quando se compete tão de perto.
“Eu concordo plenamente. Isso sempre acontece com a gente. Passamos por alguns desentendimentos que, no calor do momento, obviamente somos bem vocais sobre isso e nos sentimos muito frustrados”, começou o espanhol.
“Depois de alguns dias, quando você vê tudo com mais perspectiva, relativiza tudo um pouco mais e se dá um tempo para analisar as coisas e concluir o que aconteceu, você percebe que quando conversa sobre as coisas, consegue realmente entendê-las e deixar para trás”.
“Esse é o exercício que temos feito há quatro anos, porque estamos sempre compartilhando o mesmo pedaço de asfalto e sempre lutando entre nós na pista, pois estamos dirigindo o mesmo carro e temos o mesmo ritmo. Passamos por isso tantas vezes que sabemos como conversar e seguir em frente”, completou Sainz.