Charles Leclerc admitiu que seria uma grande surpresa se a Ferrari conseguisse reduzir ainda mais a diferença para a McLaren no campeonato de construtores durante o GP do Catar. A equipe italiana segue 24 pontos atrás da McLaren com apenas duas corridas restantes nesta temporada.
“Sim, vai ser até o final. Acho que eles serão muito fortes no Catar, então temos que ter um bom fim de semana e eu ficaria muito surpreso se recuperássemos pontos deles. Mas temos que fazer isso, então faremos o nosso melhor. Mas eu espero que seja complicado,” disse Leclerc.
Apesar de uma leve recuperação em Las Vegas, a Ferrari não conseguiu aproveitar a vantagem, com a Mercedes se destacando durante todo o fim de semana. Leclerc reconheceu que o circuito como de Catar, com curvas de alta velocidade, deve favorecer o desempenho da McLaren.
Carlos Sainz também prevê dificuldades para a Ferrari no circuito como o de Catar: “Precisamos entrar nisso tentando maximizar o que temos. No Catar, o máximo pode ser um P5 ou P6 porque com este carro em uma pista como o Catar, espero lutar. McLaren, Mercedes e até a Red Bull serão muito fortes. Então sim, acho que vai ser um fim de semana bem desafiador para nós.”