Foto: XPB Images
Charles Leclerc elogiou o estilo de pilotagem de Max Verstappen, mas criticou algumas decisões da FIA após os fatos ocorridos no GP dos EUA de Fórmula 1.
O piloto da Ferrari reconhece que o estilo agressivo de Verstappen torna as disputas mais emocionantes, mas acredita que algumas penalizações aplicadas no GP dos EUA foram excessivas. “Max sempre esteve no limite dos regulamentos, mas é isso que torna as batalhas com Max tão emocionantes, e é por isso que eu realmente gosto de ter essas disputas com ele”, disse Leclerc.
“Dito isso, sinto que há algumas coisas, talvez em Austin, que vimos que talvez tenhamos que discutir com a FIA, porque sinto que as penalizações foram às vezes um pouco duras demais, e temos que garantir que todos estejamos alinhados. Isso é a FIA e nós, pilotos, para garantir que esteja claro o que podemos fazer e o que não podemos fazer”, acrescentou.
Leclerc não se referia especificamente à penalização de Lando Norris, mas sim à de Oscar Piastri durante a corrida Sprint. O australiano foi punido por uma ultrapassagem agressiva sobre Pierre Gasly, o que Leclerc considerou uma penalização desnecessária.
“Mas este é um processo contínuo que sempre tentamos otimizar com a FIA, e é uma discussão que teremos, tenho certeza, durante reunião de pilotos no México”, concluiu Leclerc.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.