O clima dentro da Ferrari parece ter azedado de vez após o GP de Las Vegas da F1. Aos olhos de Charles Leclerc, ele é o único que consegue respeitar os acordos do time italiano, em uma clara alfinetada ao seu companheiro Carlos Sainz.
Após a bandeira quadriculada no último final de semana, o monegasco não escondeu a frustração com o desenrolar da prova. No rádio, mandou mensagem bem direta dizendo que “sempre que sou bonzinho eu só me fodo”, e continuou com um discurso bastante inflamado antes de ficar quieto.
Leclerc completou seu segundo pit-stop na volta 31, três voltas mais tarde que o companheiro, mas ainda assim conseguiu voltar para a pista à frente do espanhol, precisando esquentar os compostos.
Entretanto, mesmo recebendo a mensagem de que Sainz não iria pressioná-lo pela posição, Carlos apenas ignorou a ordem da Ferrari e passou Charles na curva 4. Depois, a dupla passou Max Verstappen e terminou logo atrás da Mercedes – o espanhol foi terceiro e o monegasco, quarto.
A situação deixou Leclerc vívido de raiva, deixando a entender que não será mais ‘bonzinho’ no futuro. “Não estou feliz, mas não entrarei em detalhes. O motivo? Porque conversamos sobre esse tipo de coisa antes da corrida, e sempre sou o único que respeita os acordos”, afirmou Leclerc em entrevista ao Sky Sports Itália.
“De agora em diante, vou pensar apenas em mim. É uma pena que não pude tirar mais pontos de [Lando] Norris”, completou.