Charles Leclerc atingiu o limite de componentes permitidos para o motor e o câmbio. Se precisar de novas trocas, o piloto da Ferrari poderá ser penalizado nas corridas finais da temporada, o que comprometeria sua disputa pelo 2º lugar no campeonato.
A Ferrari atingiu o limite permitido de troca de várias peças do carro do monegasco – incluindo o motor de combustão, o turbo, o MGU-H, o MGU-K, a bateria e a eletrônica de controle. Isso significa que caso a equipe precise trocar algum desses componentes, Leclerc receberá uma punição no grid.
Para o canal DAZN, Leclerc apontou: “Vamos tirar o lado positivo do Brasil, conseguimos marcar alguns pontos. Considerando a velocidade dos carros da McLaren, ainda foi um bom dia, pois conseguimos ficar à frente dos dois e perder apenas quatro pontos no campeonato de construtores. Em Las Vegas, espero ser bem competitivo e evitar uma punição”.
Leclerc ocupa o 3º lugar na classificação do campeonato de pilotos, com apenas 24 pontos o separando de Lando Norris. O monegasco espera poder ultrapassar o britânico e conquistar a segunda posição.