F1: Leclerc fala em desafio após conquistar a pole em Baku

Charles Leclerc surpreendeu muita gente na tarde dessa sexta-feira em Baku, quando conquistou a pole position para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

Antes do início do final de semana em Baku, a grande maioria esperava outra dose de domínio da Red Bull, mas Leclerc não deixou isso acontecer, pelo menos por enquanto.

O piloto monegasco se defendeu de Max Verstappen e Sergio Perez para conquistar sua primeira pole na temporada, e que também foi sua terceira pole consecutiva em Baku.

Falando com Mark Webber após a sessão de qualificação, Leclerc afirmou: “Ah, com certeza estou surpreso. Chegamos ao fim de semana pensando que seria um ótimo se estivéssemos à frente da Aston Martin e da Mercedes na qualificação, e no final, estamos na pole, então foi uma surpresa muito boa. Não devemos esquecer que nosso carro talvez ainda esteja atrás dos carros da Red Bull na corrida, então vai ser difícil manter a liderança.”

“Mas esse é o objetivo e estou muito, muito feliz com a volta. É um fim de semana muito desafiador para nós, pilotos, porque há muito pouco tempo para treinarmos. Tivemos apenas um TL1 e então você precisa seguir em frente, mas a sensação foi boa desde o início, estou muito feliz”, acrescentou o monegasco.

“Vai ser um desafio”, continuou Leclerc. “Porque ainda não rodamos com o pneu médio, então amanhã na qualificação para a corrida sprint, será a primeira vez. E precisamos estar nisso porque só temos um set disponível, e não há espaço para erros.”

“Mas, novamente, o ritmo parece forte, então esperamos que possamos aprender no Q1 e Q2 e depois avançar no Q3, e então saberemos se o carro está bom”, encerrou Leclerc.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.