Charles Leclerc não teve uma corrida nada fácil em Miami. O piloto da Ferrari, que largou em sétimo após um erro na classificação, terminou a etapa na mesma posição. O monegasco inclusive foi ultrapassado por Kevin Magnussen na volta 3 e só recuperou a posição quando o dinamarquês foi aos boxes, na volta 15.
Assim que Leclerc fez seu pit stop, encontrou novamente a Haas pelo caminho. Com uma disputa na volta 37 e 38, Charles conseguiu levar a melhor e assumir a décima posição. Depois com as paradas dos pilotos à frente e um erro de Pierre Gasly na volta 53, o monegasco chegou a sexta colocação, mas voltou a posição de largada ao ser superado por Lewis Hamilton na volta 55.
“Somos competitivos na classificação, mas quando chegamos ao dia da corrida, lutamos como loucos. Temos muito trabalho a fazer. Estamos tendo dificuldades nas corridas há algum tempo”, comentou Leclerc à Sky Sports.
“A Mercedes é rápida. A Aston é rápida e a Alpine também não parecia tão ruim.” O piloto da Ferrari ainda mencionou a falta de equilíbrio do SF-23: “Isso não é ideal para ter confiança no carro. Consistência é o que nos falta no momento”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.