Charles Leclerc ficou bastante insatisfeito com o desempenho da Ferrari no GP da Bélgica de Fórmula 1. O monegasco não conseguiu brigar pela vitória e terminou a corrida em terceiro lugar, após a desclassificação de George Russell, que havia vencido a prova.
Em entrevista após a corrida, Leclerc admitiu que a Ferrari não teve ritmo suficiente para competir com os carros da frente. “O que aconteceu é que simplesmente não somos rápidos o suficiente. Eu senti que éramos o quarto carro mais rápido hoje (domingo). McLaren e Red Bull já se sabia que eram rápidas, e a Mercedes foi mais rápida do que o esperado. Em uma corrida normal, com pista seca, é muito difícil mantê-los atrás em um circuito como este (Spa)”, afirmou.
O monegasco destacou que conseguiu superar Max Verstappen e Lando Norris, mas ressaltou que isso não deve ser visto como um resultado positivo. “Foi bom ver que todo mundo está muito perto, mas infelizmente ainda somos a quarta equipe mais rápida. Os três primeiros continuam mudando, mas estamos constantemente atrás deles ou no mesmo nível da Mercedes. Precisamos de mais ritmo”, completou Leclerc.