Charles Leclerc ficou bastante insatisfeito com o desempenho da Ferrari no GP da Bélgica de Fórmula 1. O monegasco não conseguiu brigar pela vitória e terminou a corrida em terceiro lugar, após a desclassificação de George Russell, que havia vencido a prova.
Em entrevista após a corrida, Leclerc admitiu que a Ferrari não teve ritmo suficiente para competir com os carros da frente. “O que aconteceu é que simplesmente não somos rápidos o suficiente. Eu senti que éramos o quarto carro mais rápido hoje (domingo). McLaren e Red Bull já se sabia que eram rápidas, e a Mercedes foi mais rápida do que o esperado. Em uma corrida normal, com pista seca, é muito difícil mantê-los atrás em um circuito como este (Spa)”, afirmou.
O monegasco destacou que conseguiu superar Max Verstappen e Lando Norris, mas ressaltou que isso não deve ser visto como um resultado positivo. “Foi bom ver que todo mundo está muito perto, mas infelizmente ainda somos a quarta equipe mais rápida. Os três primeiros continuam mudando, mas estamos constantemente atrás deles ou no mesmo nível da Mercedes. Precisamos de mais ritmo”, completou Leclerc.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.