No Grande Prêmio do Catar, Oscar Piastri, da McLaren, brilhou ao conquistar sua primeira vitória na F1. Enquanto isso, Max Verstappen, da Red Bull, ao cruzar a linha de chegada em segundo, consolidou seu tricampeonato mundial. Lando Norris, também da McLaren, garantiu o terceiro lugar no pódio. George Russell, da Mercedes, mostrou destaque, mas terminou em quarto, seguido por seu colega de equipe, Lewis Hamilton.
Após a corrida, Charles Leclerc, piloto da Ferrari, abordou a decisão da equipe de optar pelos pneus macios. Ele explicou que a escolha foi baseada na tentativa de ganhar posições logo no início e de se defender durante a prova.
“Foi um Sprint muito difícil hoje. Não tínhamos dados sobre corridas longas, então decidimos começar com os macios para tentar ganhar algumas posições no início e depois gerenciar os pneus para defender nossa posição”, disse Leclerc.
No entanto, Leclerc admitiu que a estratégia não se mostrou eficaz, já que os pneus começaram a apresentar graining prematuro, fazendo com que perdessem rendimento em relação aos rivais que optaram pelos compostos médios. O piloto monegasco reconheceu o erro estratégico, ressaltando a importância de aprender com essas situações e adaptar-se para as próximas corridas.
“Consegui fazer uma ótima largada e, nas primeiras voltas, parecia que poderíamos lutar na frente. Infelizmente, começamos a perder muito devido ao graining em comparação com nossos rivais que estavam com médios e o sexto foi o melhor que conseguimos manter. Aprendemos coisas importantes para amanhã e, mesmo que seja uma corrida muito desafiadora para nós, vamos empurrar até o fim para conseguir mais pontos”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.