F1: Leclerc lamenta falta de aderência, mas quer pódio em Jeddah

Charles Leclerc garantiu a quarta posição no grid de largada para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, mas deixou claro que esperava mais da sessão de classificação. Apesar da boa performance pessoal, o piloto da Ferrari apontou limitações do carro como principal obstáculo para avançar além do quarto lugar.

“Não estou satisfeito com o P4. Estou contente com minha pilotagem e entendi como extrair o máximo do carro, mas infelizmente isso é tudo o que conseguimos no momento”, disse Leclerc. “Simplesmente não temos aderência suficiente para manter a mesma velocidade dos nossos concorrentes em certas curvas. Precisamos analisar isso.”

Mesmo ciente das dificuldades, o monegasco não descarta uma boa recuperação na corrida. “Não espero milagres para amanhã, mas se largarmos bem, um pódio pode ser possível. Vou dar tudo para que isso aconteça”, acrescentou.

A Ferrari tentará usar uma boa estratégia e um forte ritmo de corrida, para brigar por posições importantes em uma pista onde a margem entre os primeiros colocados costuma ser apertada.

🎥 Vídeos mais recente