F1: Leclerc lamenta problema no carro que limitou as esperanças para Sprint

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, revelou que está no escuro sobre o problema de anti-stall que o impediu de registrar um tempo no SQ3 durante a classificação Sprint do Grande Prêmio da Áustria de F1.

Embora Leclerc tenha avançado para a fase final, ele não conseguiu participar do confronto de uma volta no final devido a um problema que o fez ficar sem tempo. O piloto monegasco estava entre os pilotos que saíram, mas parou seu carro da pista rápida e ficou parado enquanto o relógio continuava a cair. Embora ele tenha conseguido fazer seu carro da Ferrari funcionar novamente para ir na pista, Leclerc não conseguiu chegar à bandeira quadriculada a tempo e teve que se resignar ao 10º lugar.

“Eu não sei o que aconteceu, eu estava no pit lane e então o anti-stall foi acionado e tudo desligou. A equipe me disse que falaríamos quando eu voltasse para a garagem, mas eu fui direto do carro para cá, então eu não sei,” disse Leclerc.

A Ferrari parecia estar atrás de seus rivais imediatos mais uma vez, já que Carlos Sainz terminou em sexto, mas Leclerc lamentou não ter tido a chance de pelo menos competir. “Não estávamos super fortes, mas sim definitivamente melhor do que P10. Então é um pouco decepcionante”, lamentou Leclerc. “Sim, vamos olhar o que aconteceu e amanhã tentaremos ter uma boa corrida Sprint para voltar à frente.”

Enquanto isso, Sainz estava satisfeito com as voltas que produziu em cada sessão, mas admitiu que a Ferrari não conseguiu extrair mais ritmo dos pneus Softs no SQ3. “Eu tive uma qualificação Sprint decente. Acho que estive bem desde o Q1, Q2 e Q3”, comentou Sainz.

“Sim, três voltas muito limpas na qualificação. Infelizmente, desde um sim de corrida no FP1, que no Soft, parecemos um pouco mais fracos do que nos médios ou nos compostos mais duros. Quando colocamos o Soft no final, de pensar que talvez um top três fosse possível, estamos em P5. Mas tivemos o mesmo no FP1 onde estávamos… P6 ou algo assim nos Softs. Algo para investigar. Infelizmente, agora. É mais ou menos onde estamos,” acrescentou Sainz.

O piloto espanhol, que conseguiu dividir os dois carros da Mercedes no grid, ainda tem esperança de que possa progredir na ordem na corrida Sprint de amanhã: “Estou esperando que possamos avançar um pouco. Começando em P5, lado limpo do grid. Vamos dar tudo de nós, você sabe, e tentar obter o máximo de pontos possível amanhã e depois temos outra qualificação onde ainda precisamos fazer alguns ajustes no carro,” finalizou.