Charles Leclerc dominou o segundo treino livre para o GP de Mônaco de Fórmula 1 e surge como favorito para conquistar a pole position no sábado. Apesar de todos os times planejarem mudanças para a corrida no Principado, o monegasco elevou o nível e superou até mesmo o tempo de pole de Max Verstappen no ano passado. A Red Bull Racing sofreu bastante durante a sessão, enfrentando problemas com altura do carro e a volta do ‘porpoising’.
Lewis Hamilton completou um bom dia para a Mercedes com o segundo tempo. Já George Russell enfrentou vibrações no carro e terminou em décimo. Fernando Alonso completou o pódio particular da sessão. Foi um dia misto para a McLaren: Oscar Piastri bateu forte e passou boa parte do tempo na garagem, ficando fora do top 10. Lando Norris, companheiro de equipe, conseguiu o quinto lugar.
Carlos Sainz terminou em sexto, a mais de seis décimos de seu companheiro de equipe. Lance Stroll garantiu a presença de dois carros da Aston Martin entre os dez primeiros. Sergio Perez, Alex Albon e Russell completaram a lista dos dez pilotos mais rápidos.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.